terça-feira, 10 de novembro de 2009

Relato Final- Avaliação

O curso de Introdução a Educação Digital 40horas realizado nos meses de outubro e novembro no Colégio Estadual Guilherme de Almeida foi muito bem elaborado, e ao meu ver atingiu o seu objetivo que foi inclusão digital dos profissionais da educação buscando instrumentalizá-los para a utilização significativa dos recursos tecnológicos dentro das escolas estaduais principalmente as que tem laboratório do Proinfo/MEC.

Os pontos positivos foram vários entre elas podemos destacar: professoras muito bem preparadas utilizando metodologia apropriada, conteúdos diversificados e organizados em sequência, pontualidade nos horários e datas e integração do grupo.

Os pontos negativos foram muitas atividades em um curto espaço de tempo, elas poderiam ser realizadas em um período mais longo, pois o curso é de 20 horas à distância. E outro ponto é a dificuldades de entendimento de alguns professores que não tinham noções básicas de informática e ficavam meio perdidos durante a realização das atividades, apesar de todo o esforço da professora. Infelizmente, percebi que estes professores não conseguiram atingir o objetivo do curso, pois continuam com várias dificuldades para trabalhar com as tecnologias.

Para mim o curso foi excelente, pois enriqueci meus conhecimentos sobre as tecnologias na educação e como posso utilizá-las com minhas alunas. Aprendi a trabalhar com Blogs a fazer links, a postar slides e até..... acredite se quiser, a fazer vídeos e a postá-los na internet, com isso já montei vários vídeos para ajudar minhas alunas nas suas aulas de docência no Ensino Fundamental. Além disso eu e minha amiga Marina e também colega de curso já criamos um Blog para o Curso de Formação de Docentes do Colégio visando socializar fotos, textos, vídeos, sites para aumentar o conhecimento de alunos e professores. Sem contar o site da escola que já estava por nossa conta e agora com todos esses conhecimentos podemos incrementá-lo ainda mais.

Minha sugestão seria que fosse feito uma pré seleção com os professores, para verificar quais realmente tem noções básicas de informática. Outra sugestão seria a continuação do curso em um nível mais avançado. Quero aprender mais............

Nenhum comentário:

Postar um comentário